Num domingo minha alma fala... meu corpo obedece
Lavar o corpo... Limpá-lo é fácil!
Difícil é limpar as nódoas da alma!
As tristezas da carne são superáveis...
As tristezas da alma nos acompanham além do túmulo!
Ferir a integridade moral de uma pessoa é enfiar um punhal afiado em sua alma!
O corpo é apenas um hospedeiro da alma! Muitas vezes dentro de um lindo corpo há uma alma feia... Maravilhoso é quando a beleza da alma é tão intensa que transcende pelo corpo mostrando toda a beleza da luz... Que são amor, bondade, verdade e a capacidade de doar-se ao próximo!
As chagas purulentas da carne são cicatrizadas... As chagas de uma alma ferida duram uma existência!
A vingança da carne é superável, a vingança da alma as vezes duram séculos para ser perdoada!
Quando for magoar alguém... Cuidado! Não deixe a mágoa atingir a alma... Pois a carne um dia apodrecerá... E a alma estará liberta e poderá vingar!
Cuide bem de sua alma, espalhando amor e a bondade por onde passa... Perdoando se for necessário. Somos almas em busca de acertos e não de erros! Cuide bem de sua alma... Do corpo (carne) a terra e os micróbios tomaram as medidas necessárias!
Diante da vida... Vim para tentar, muitas vezes em vão, limpar ressentimentos, manchas e maldades de minha alma... Temo retornar mais carregada, por mais que me policie ainda me vejo presa há momentos de descontrole e retornando com ira às pedradas que levo... Sendo o certo eu perdoar!
Deus nos envia à carne com livre arbítrio... Deus quer que tenhamos liberdade de escolha! Nós podemos cavar nosso poço e se soterrar num lamaçal... Ou cavar nosso posso e tirar água pura e distribuir ao nosso próximo! Depende de nós!
Uma alma triste num corpo que aparenta ser feliz... Não há dor maior!
Quero ser um corpo alegre numa alma que faz sorrir até as flores pelo caminho que passo...
A alma sorri através do olhar! O olhar conta tudo... Por isso não tento e nem quero tentar... Esconder minha alegria quando minha alma encontra a tua! Está escrito em meu olhar!
Minha alma pertence a Deus! O corpo pertence aos micróbios... Mas, enquanto os micróbios não devoram... Irei utilizá-lo muito bem nos braços de Paulo Humberto G. da Silva... Que o amo de corpo e alma!
Do corpo um dia não restará nada... A alma irá caminhar na eternidade ao lado da tua. Por enquanto temos muito amor para nós e para espalhar a quem precisar... Olhe em sua volta! Vê tantas pessoas às vezes precisa somente de um sorriso sincero para prosseguir... Outras um abraço... Um aperto de mão! Ás vezes nem é de pão que necessitam e sim uma simples migalha de amor!